Instagram

Instagram has returned invalid data.

siga @daniele_honorato

destaques maquiagem técnicas de maquiagem

Pó pra toda obra! As diferenças entre os pós e como eles podem transformar sua make!

novembro 3, 2018

Olá, meus amores! Finalmente, o post em foto e texto dos vídeos que fiz lá no Instagram – http://www.instagram.com/daniele_honorato – a respeito dos pós. Sim: existem diferentes tipos de pós! O pó, aquele muitas vezes rejeitado e visto como vilão da maquiagem, ainda mais em peles maduras, com linhas de expressão, é um grande aliado na maquiagem, sim! Tanto para a durabilidade, quanto para o acabamento final.

Quando fiz os stories, todo mundo veio comentar comigo que nunca havia ouvido falar a respeito, que pó – até então – era tudo a mesma coisa – e foi uma verdadeira faxina nas gavetas de todo mundo procurando quais pós tinham na coleção. Fiquei muito feliz com o carinho, reconhecimento e essa rede de troca de informações. Dentre todos os cursos que fiz de maquiagem ao longo da vida, em nenhum deles haviam me mencionado a diferença de pós. Apenas que ele vinha sempre após a base, usando pincel e só. Fiquei pensando no assunto logo após uma aula que fiz na Sephora com a Marina Alcântara, Beauty Expert da Make Up Forever, quando ela menciona: “O HD da MUFE é um efeito Photoshop, tá? Ele finaliza a maquiagem” – com aquilo na cabeça, fui atrás e estudei. Pesquisei muito em livros, internet, vídeos. Tudo. Afinal, qual era a diferença entre os pós?

SETTING POWDER X FINISHING POWDER

Existem dois tipos de pós: os setting powder e os finishing powder. Setting quer dizer “fixar”. Um pó fixador serve para TRANCAR a maquiagem, deixá-la no lugar e um pó assim tem propriedades que ajudam no controle natural da oleosidade da pele e também prologam a durabilidade da maquiagem. Uma maquiagem “selada” com um pó fixador dura muito mais, o dia todo. Faz com que a base, corretivo fiquem no lugar pois estão trancadas por esse pó.
A diferença – e segredo – também estão na aplicação, que definiremos a seguir.

Mas como descobrir se um pó é um setting/fixador?

As marcas tendem a nomear os pós de acordo com sua função, portanto, ao verificar a função de um pó, em sua maioria terá na embalagem palavras como “fixing”, “setting”.  Aqui no Brasil, a nomenclatura ainda é um pouco falha e por isso e estudei a fundo as fórmulas, componentes e o que distinguiria um pó fixador de um pó finalizador. Seus componentes são muito parecidos, tendo talco, mica, silica e alguns silicones. O que difere, de fato é como esses componentes foram moídos. Seladores/fixadores tendem a ser levemente mais grossinhos, do que que os finalizadores, que falaremos logo em seguida.

Separei os meus setting, para mostrar e falar o que acho deles.

PÓS FIXADORES | SETTING POWDER

Um dos mais famosos é o Setting Powder da Laura Mercier. O meu acabou, mas o comportamento dele na pele é muito parecido com o meu da Kat Von D – o Lock-It Setting Powder .

Translúcido, ele não entrega cor. A embalagem vem com 19g – é muuuito pó! Dura muito! O que gosto desse pó é que ele não deixa aquela aparência matte/sem brilho algum. No contato com a pele, e depois da aplicação, ele fica acetinado/aveludado, mas sem glow. Fino, some na pele e realmente “tranca” – LOCK-IT muito bem a maquiagem. Comprei na Sephora aqui no Brasil.

O All Nighter, da Urban Decay – não vende ainda no Brasil – é um setting e à prova d’água. Além de trancar/fixar a maquiagem, ainda a impermeabiliza – de fato. Usei esse pó para ir às Cataratas do Iguaçu e a make ficou intacta! Ele é matte, fino e não transfere cor.

O DermaColor, da Kryolan é outro também que tem versão à prova d’água. Com acabamento matte, ele fixa muito bem a maquiagem, é bem fininho e não transfere cor. Mesmo não sendo um produto tão barato, ele dura muito. Tenho o meu há anos. E não, não estraga.

Outro na mesma textura e acabamento é o Dermablend da Vichy Setting Powder. Encontramos aqui no Brasil e tem ótimo custo-benefício.

Outro queridinho meu e que apareceu já por aqui, é o Colour Correction da Kiko. Colorido, além de uniformizar o tom da pele ele fixa a maquiagem e ainda tem um viço lindo. Se você usar apenas ele, terá uma maquiagem duradoura e ainda uma cobertura acetinada. Infelizmente, Kiko só vende nas lojas físicas da marca em São Paulo.

E OPÇÕES NACIONAIS, TEMOS?

Sim! E ainda baratinhas! O Pó Translúcido da Luisanse e o “Banana” também da mesma marca tem em seus rótulos a definição que são “fixadores” – portanto, use-os para selar a maquiagem. Não transferem cor e são bem fininhos.

Outro nacional e super acessível, é o Compacto Translúcido da Vult. Nas orientações de uso e também na fórmula, verifiquei que ele é um selador. Os pós compactos – comuns, que toda marca tem, tendem a ser fixadores. Por controlarem a oleosidade e não transferirem muita cor. Assim como por exemplo, o Fit Me! da Maybelline. Com acabamento “matte”, controla a oleosidade e equilibram a pele para que a maquiagem dure mais.

Outro muito questionado, é o BLOT da MAC. Ele seria o que? Segundo a descrição da marca, “pó sedoso especialmente formulado para eliminar o brilho do rosto sem deixar um aspecto empoado.”
O Blot é um excelente pó para controlar a oleosidade, portanto, ele ajudará também na fixação da make. Portanto, um setting.

Já o Studio Fix, é uma base em pó. Pode ser usado sim como setting, mas em pouca quantidade, pois o aspecto pode ficar pesado.

Payot 04 ou 05

Amo os pós translúcidos da Payot. Sim, aqueles que tem cheirinho de vó (adoro o cheirinho) – e somem do rosto depois de aplicar. Tenho o 04, com brilhinhos. O 05 não tem. Suas características são de um setting powder, portanto, selam muito bem a maquiagem e tenho amado trancar meu corretivo com ele. Os brilhinhos são muito discretos, ele adapta bem à pele, não entrega cor e o acabamento fica lindo.

COMO APLICAR UM SETTING POWDER?

Como aplicar um setting powder é a grande chave. Nada de pegar um pincel e sair espanando a maquiagem. O objetivo do setting é trancar/selar a maquiagem, portanto, ela precisa ficar no lugar. Você pode usar um pincel fofo, apertando contra a face e girando em seguida (como mostro nos vídeos, o link para os Destaques no meu perfil está no final do post). Tranque a maquiagem em toda face com um pincel, apertando dessa maneira. Ou, você também pode usar uma esponjinha, seca. Uso Beauty Blender ou esponjinha almofadinhas – minhas preferidas. Pegue uma quantidade de pó – ele sendo solto ou compacto – e aperte contra a face, nas áreas que deseja selar. Abaixo dos olhos, para selar corretivo, essencial! Aperte mesmo, não esfregue. No final, dê suaves batidinhas para não ficar marcas.

Meus pinceis preferidos para fixar e finalizar. Uso o “Pincel para Pó” da Luisance  ou o F02 da Daymakeup , apertando contra a face. Mas, ultimamente só tenho usado pincel para finalizar a make com nossos pós finalizadores. E adoro tanto os gordinhos quanto esses mais molengas como o 137 da Mac e o F17 da Daymakeup.

Então, um Setting Powder é essencial?

Sim, sim e sim. A maquiagem ficará no lugar, trancada, durará o dia todo e tua pele terá a oleosidade natural controlada (mesmo quem tem pele seca, como eu, produz oleosidade e se ela tiver um controlador para ela, a maquiagem tende a durar mais) Não tenha medo que o pó marcará linhas, rugas e poros. Pelo contrário. O pó ajudará a disfarçar tudo isso. Basta apenas aplicar da maneira correta, com a ferramenta adequada. Sugiro aplicar com esponja, apertando bem a pele, sem medo. O pó fica fino, não marca e a maquiagem, ficará no lugar.

 

FINISHING POWDER – PÓS FINALIZADORES

Depois do pó fixador, podemos vir com um pó finalizador. Sim: pó em cima de pó. “Meu Deus, vai ficar uma farofa!” –  não, não vai. Os pós finalizadores são ultra finos. “Posso usar um finalizador para fixar a make?” – Não. Ele é o último passo. Um “efeito” na pele. Eles não absorveriam a oleosidade natural da pele, então, a maquiagem não seria selada.

O efeito que você deseja, basta escolher: matte, glow, viço leve, apenas photoshop?

Seus componentes são muito finamente moídos, para que eles suavizem a pele. As rugas parecem suaves, os poros ficam menos visíveis, a textura da pele aparente ser mais fina. O famoso “efeito Photoshop”

COMO DESCOBRIR SE O PÓ É FINALIZADOR?

Através da sua nomenclatura: HD, Finishing, Final, Candlelight, Light Revealing, Iluminating etc – e também textura. Os finalizadores são ultra finos. Alguns parecem que você passou a mão na maisena – o que alguns, inclusive, possuem em sua fórmula. Ao passar os dedos no produto e esfregar, a sensação é de algo siliconado, bem macio.

Pós com HD no seu nome, tendem a ser esse tipo de efeito: como Vult HD, Retoque Nunca Mais da RK by Kiss e o famosíssimo Ultra HD da Make Up For ever – não deixam a pele matte, nem com glow, apenas suavizam a pele.

Um pó finalizador funciona melhor por cima da maquiagem já selada, portanto, em cima de outro pó. Eles criam apenas um efeito.

Atenção para o flash direto!

Já viram as fotos de Oscar com as celebridades com uma mancha branca abaixo dos olhos ou em algum lugar da face? Isso se dá por conta de alguns componentes desses pós finalizadores (quando são brancos) em contato com a luz direta do flash – a luz rebate e o pó branca estoura. Para evitar que isso aconteça, borrife uma água de beleza após finalizar a make ou água termal. A quantidade de pó aplicada também é importante: menos é mais e esfume bem.

INNISFREE E RMS BEAUTY

Dois pós que ficaram famosos no Instagram por serem muuito fininhos e branquinhos são: o sul-coreano InnisFre No-Sebum Mineral Powder e o “UN” Powder da RSM Beauty.

Com fórmulas simples, ambos tem características de pó finalizador. São ultra finos e em suas descrições da marca, garantem um “efeito final” minimizando a aparência dos poros, suavizando a pele e linhas finas. Mas, por garantirem também uma absorção de oleosidade (“no-sebum) , podem ser testados como fixadores. Já usei ambos para selar e curti. Realmente fica muito sequinho, fininho. Estouram bastante no flash, portanto, use um finalizador com glow por cima e borrife água.

Existem alguns pós, com características de finalizador que são usados como fixador, como os dois e também o da Playboy. Nunca usei, mas sei que muita gente usa como fixador e curte. Ou seja: na dúvida, teste. Se ele fixar/trancar a make ao longo o dia, ele também pode ser um setting.

COMO APLICAR UM PÓ FINALIZADOR?

Ao contrário dos pós fixadores, o pó finalizador precisa de leveza, delicadeza e suavidade. Com um pincel BEM fofo – pode ele ser maior ou menor – como mostro nas fotos anteriores, encoste o pincel no pó finalizador que irá ser utilizado, tira o excesso e varra o rosto todo, com “mãos de fada” – segure o pincel bem na ponta do cabo (longe das cerdas) e varra o rosto todo. Pronto. Pele finalizada.

FINALIZADORES COM VIÇO LEVE

Eu definitivamente não sou do time “pele matte” – sem viço natural, sem aquela aparência de pele saudável. Fora que, quanto mais matte, seja a base quanto muito pós aplicado de maneira errada, mais a pele irá marcar, ficar pesada. A idade aumenta em questão de segundos.

Portanto, amo uma pele leve, com glow – viço.

Meus pós de viço leve, que passo por cima da maquiagem já selada, são esses:

Ambient Light da Hourglass, MétéoritesGuerlain, Linha Mineralize da MAC – todos. Os “iluminadores” podem ser usados no rosto todo, com um pincel gordão, varrendo bem a face – Bonne Mine, EmbryolisseIluminadores da Koloss.

O Bonne Mine, da francesa Embryollise é outra ótima opção para quem curte um glow mais suave. Você consegue controlar a intensidade da cor, com um pincel mais denso ele entregará mais cobertura e cor – mesmo sendo uma cor universal, o tom pode ficar ligeiramente escuro. Eu passo com pincel fofo e leve e não fico morena.

Uma agradável surpresa, foi o pó iluminador da Koloss – dica da seguidora @renata_soares – comprei pela internet as duas cores que ele tem – 11 e 12. O 11 é mais rosadinho e o 12 é mais amarelado, nude. A intensidade do glow é muuito leve, e me lembro muito da cintilância do pó roxinho da Physicians Formula, que falarei logo em seguida! Ótima opção nacional, barata e para quem curte um glow leve. Amei!

Um clássico, famoso, cheiroso e lindo – enfeite de penteadeira – é o Météorites da Guerlain. Ainda existe a versão compacta, mas prefiro as bolinhas porque acho que sia mais produto e você consegue um acabamento ainda mais bonito. O cheiro, o tradicional da Guerlain, me faz passar pelo rosto todo apenas para ficar sentindo aquele aroma…tão suave, tão delícia. Ele fotografa muito bem, não estoura no flash e o viço é muuito suave. Apenas passe o pincel nas bolinhas e varra o rosto todo. A minha cor é a 3 Medium – mesmo que ele não entregue cor, as cores do 3 são melhores hamonizadas e neutralizam meu tom de pele.

Algumas fotos quando usei a Face and Body – MAC (uma das minhas base preferidas da vida) e finalizada com Météorites.

O Ambient Light da Hourglass é outro querido por mim. Infelizmente não vende no Brasil, mas o efeito dele é como se fosse um “luz de velas”, algo tão lindo e natural.

Candleglow Sheer Perfecting Powder da Laura Mercier, promete ser dois em um: selar e finalizar a make. Ainda não o testei, mas quando testar, conto para vocês.

O FAMOSO PÓ ROXINHO DA PHYSICIANS

O pó de embalagem roxinha da Physicians Formula – o Youthful Wear Cosmeceutical Youth-Boosting Illuminating Face Powder infelizmente a marca não vende aqui no Brasil e comprei no site Beauty Joint – que entrega aqui e paguei U$13. A promessa da embalagem é tentadora: te deixar 10 anos mais jovem (RISOS)

Se deixa, ou não, não sei. Mas pelo buraco no meu pó, já podem perceber que é um dos meus finalizadores preferidos. O acabamento dele é acetinado, tem partículas de brilho e fica uma pele iluminada, suave, linda linda. Não tem cobertura, mas ele consegue neutralizar a vermelhidão da minha rosácea como podem ver na foto abaixo, quando postei no Instagram.

Usando o pozinho Youthful Wear Cosmeceutical Youth-Boosting Illuminating Face Powder – Translucent – translúcido, ele não tem cor, mas neutraliza o tom da pele

A pele fica muito linda, amo o efeito. E estava chateada feat.triste porque vai acabar e não encontro mais comprar. Até que, ainda bem, encontrei outras opções nacionais muito parecidas!

Uma é o iluminador Koloss, que mencionei acima. Outra, é o Pó Compacto Iluminador HD Soft 20 da Tracta!

Pós de viço/glow mais intenso

Eu, que AMO/SOU brilho, estou na fase de querer uma pele muito iluminada. Encontrei esses três nacionais que me garantem uma pele com viço e muito glow. Uso com pincel gordão F02 da Daymakeup, apenas encostando o pincel no pó e varrendo suavemente o rosto. São eles: Soft 20, Tracta, Pó Compacto HD Iluminador Payot e o Iluminador 01 Soft MaxLove

O Soft 20 da Tracta foi que melhor se deu na minha pele. Eles tem outras opções de cor para os iluminadores. O 15 ficou muito douradão para mim, o 16 mais rosado.

Abaixo, usando o Soft 20 da Tracta em diferentes ocasiões.

Percebem? Pele natural, mas iluminada. Nada de “disco ball” ambulante, cheia de partículas de brilho. O efeito é esse: acetinado, suave, com brilho na medida. #amo

Abaixo, deixo o link para vocês assistirem aos vídeos no meu Instagram Stories, que fiz a respeito dos pós.

Assista aos vídeos!

Fiquei muito feliz com o feedback de vocês após – como vocês dizem, “aula de pós” – muita gente vindo me agradecer por ter conseguido uma make que dura o dia tudo, quem tem melasma – e precisa da fotoproteção, selar a make é essencial – e vindo me dizer que agora consegue usar make sem ela derreter. Enfim, troca de conhecimento, experiências e gratidão.

Obrigada por tanto carinho e por todo feedback. Fico muito feliz, de verdade, por ter ajudado de alguma forma. Vamos juntas, aprendendo sempre!

Gostaram dos pós?! Deixa aqui teu relato e seus pós preferidos! Dúvidas do pó que tem? Me manda a foto que vamos descobrir!

Um grande beijo e até mais!

Dani

  • Responder
    Danielle
    novembro 3, 2018 at 19:18

    Dani, você pós que tenho, tô tão feliz.

    Relato 1, queria viajar, mas não queria levar coisa demais, taquei o pó da Vult solto + payot 4 num pote menor e taquei na mala, e vi que tem fins diferentes, mas deu ruuuuim não hahah mas excelente não fica.

    E o da Embryolisse, não sei, parece que me escurece muito, e olha que sou nc35/37. Se uso um pincel muito fofo parece que não transfere pó nenhum pro pincel, se uso um mais denso fico bronzeada, fico chateada!

    Mas enfim, excelente post, esse favoritarei pra vida!

    Beijo grande

    • Responder
      Renata Francesconi
      novembro 3, 2018 at 21:28

      Amei, Dani! Muito obrigada! Mudou minha relação com os pó!

  • Responder
    Thaís
    novembro 3, 2018 at 19:43

    Que post, que post!!! Olha Dani, não é seu aniversário mas está de parabéns! Kkkkkkkk! A melhor publicação sobre pós que eu já li, excelente! Muito esclarecedor e profissional! Parabéns mais uma vez e obrigada por compartilhar seu conteúdo!

  • Responder
    Licia
    novembro 3, 2018 at 20:28

    Que aula! Você arrasa, Dani! Muito obrigada😘😘

  • Responder
    Sulamita
    novembro 3, 2018 at 20:54

    Arrasou Dani!!! Sou sua fã 👏🏻👏🏻👏🏻
    Parabéns por ser tão dedicada a suas leitoras ❤️😘

  • Responder
    Gieslen Fernandes
    novembro 3, 2018 at 20:56

    Não me canso de ler e rever os histories!
    Pó pra toda obra adoreiii
    Po po pó!
    Dani você é maravilhosa
    Arrasa demais nos conteúdos
    Vontade de assistir e estudar dia todo, continue assim!!!
    Bjos de luz e muito sucesso!

  • Responder
    Soraya
    novembro 3, 2018 at 21:11

    Excelente aula, muito bem explicado e detalhado. Obrigada pela generosidade em compartilhar o seu conhecimento. 🌻😘😘

  • Responder
    Gabriela
    novembro 3, 2018 at 21:13

    Simplesmente perfeitas as suas dicas Dani! Fui em uma festa de formatura esse fim de semana e estava muito calor e mesmo eu dançando a noite inteira a maquiagem ficou intacta! Seguindo todas as suas dicas eu mesma me maquiei e amei o resultado. Muito obrigada por compartilhar tanto conhecimento. ❤️

  • Responder
    Rosangela
    novembro 3, 2018 at 21:30

    Matéria maravilhosa … Dani rainha do pó 😍

  • Responder
    Celia
    novembro 3, 2018 at 22:05

    😍 tava tão ansiosa por este post 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽 super obrigada.

  • Responder
    Liliana
    novembro 3, 2018 at 22:43

    Oi Dani tenho o pó Shisheido daembalagem azul com filtro solar, comisso ele, como finalizador? É melhor compinc ou esponja. Obrigada bjs e parabéns adorei seu texto sobre pôs 😘😘

    • Responder
      Daniele Honorato
      novembro 21, 2018 at 22:19

      O da embalagem azul é uma base em pó. Pode ser usado sozinho ou para fixar. Só tomar cuidado para aplicar pouco, se usado para esse fim, pois o aspecto pode ficar pesado.
      Bjssss

  • Responder
    Michelle Mignaca
    novembro 3, 2018 at 23:13

    Matéria maravilhosa Dani, estou aprendendo cada dia mais com você. Obrigada por compartilhar suas dicas. 😘

  • Responder
    Maria
    novembro 4, 2018 at 22:12

    Post maravilhoso!
    Parabéns!👏👏👏😙

  • Responder
    Fernanda
    novembro 4, 2018 at 23:11

    Excelente, muito bem detalhado!!! 😍😘

  • Responder
    Amália Novaes
    novembro 4, 2018 at 23:45

    Ficou sensacional o Post!!!

    Com certeza irei vir sempre consultar as dicas.

    Você arrasa demais Dani 💃

  • Responder
    Monique
    novembro 5, 2018 at 13:16

    Parabéns pelo maravilhoso post!!! Esclareceu todas as minha dúvidas de forma muito clara! Amei!!! Já vou testar tudo!

  • Responder
    Ariane
    novembro 6, 2018 at 21:10

    Ameei esse post! Tinha visto os stories, mas ainda não consegui testar sua dica!
    Você saberia me dizer se o pó translúcido da Mary Kay é fixador ou finalizador? Eu não tenho ideia de como perceber pela composição! Preciso testar, mas tenho a impressão que aplicando como fixador, ele vai ficar esbranquiçado! Enfim, no site diz que ele ajuda a fixar a base e que controla o brilho da pele! Enfim, preciso testar, mesmo!
    De toda forma, quero comprar o pó da Vult, agora que sei que ele é um fixing powder! E para finalizar, quero o da Tracta! Ele é lindoo!

    • Responder
      Daniele Honorato
      novembro 21, 2018 at 22:18

      Oi amore
      o da MK pode ser usado como setting. Aperte bem na pele.
      Beijosss

  • Responder
    Suani Nóbrega
    novembro 10, 2018 at 06:13

    Dani hoje finalmente consegui ler tudinho com calma! Amei! Agora vou ver novamente no insta para gravar bem as informações! Muito obrigada por dedicar seu tempo com a gente! Repito vc é dez! Deus te abençoe! Beijos

    • Responder
      Daniele Honorato
      novembro 21, 2018 at 22:17

      Muito obrigada pelo carinho de sempre, Su
      Bjs mil

  • Responder
    Jaqueline
    novembro 21, 2018 at 18:53

    Dani sou leitora desde o Unhabonita e to muito feliz de ver vc produzindo conteúdo de qualidade, que realmente nos ajudam e fazem a diferença, vc é especial! Eu tenho uma dúvida e queria muitooo a sua opinião: comprei o pó “brightening powder Lock it – kat von D ” e não sei usá-lo, fui influenciada pelo vendedor da sephora kkkkk… e quando uso pra selar na area dos olhos ele super acumula mesmo aplicando com mãos de fada, rs. Será que to usando errado? Obrigadaaa 😘😘😘😲

    • Responder
      Daniele Honorato
      novembro 21, 2018 at 22:17

      Oi minha linda! Obrigada!
      O brightening powder é um setting. Nada de mãos de fada com ele rs
      vc precisa aplicá-lo apertando com a esponjinha para que sua maquiagem dure o dia todo. Aperte mesmo e ele vai aderir à pele!

  • Responder
    Isabella
    novembro 26, 2018 at 16:25

    Dani, os pós da Ben Nye, são fixadores?

    • Responder
      Daniele Honorato
      setembro 3, 2019 at 16:41

      Só vendo composição e indicação do fabricante. Mas pelos testes que vi, ele não fixa tão bem.

  • Responder
    Camila Palmeira
    novembro 27, 2018 at 07:54

    Ainda na dúvida Dani, foi a primeira vez que vi seu stories e não sabia disso da diferença do pó..
    Mais esse que vc usou no inicio do seu stories é o Hourglass certo? Ele é finalizador?
    Primeiro vem o finalizador e depois o fixador certo?

    Obrigada

    • Responder
      Daniele Honorato
      setembro 3, 2019 at 16:41

      O Ambient light da Hourglass é finalizador sim.
      Primeiro fixador, depois finalizador.

  • Responder
    Julianne
    dezembro 12, 2018 at 19:57

    Muito esclarecedor. Obrigada pela disponibilidade e por partilhar o seu conhecimento. 😘

  • Responder
    Cris
    dezembro 13, 2018 at 10:23

    Dani, o Agent Zero Shine da Benefit (Linha PoreFessional), vc tb consideraria setting? Ele é um tira-brilho mara, que levo na bolsa para dar aquele help ao longo do dia. Não acumula NADICA e deixa a pele parecendo pêssego, de tão lindo que é o efeito… Bjs

  • Responder
    Fabiana Tovani
    fevereiro 4, 2019 at 11:32

    Minha listinha está feita. Super dicas feitas com muito estudo e carinho!
    Saudades linda!

  • Responder
    Claudia
    fevereiro 16, 2019 at 09:46

    Post maravilhoso!
    Só vc mesmo pra ter esse cuidado em colocar marcas nacionais e acessiveis!
    Sua fã forever! Hehehehehe
    Beijos!

  • Responder
    Camilla
    abril 11, 2019 at 23:01

    Dsni, muito obrigada. Essa aula de pós e a de esfumado me ajudaram muito. Deus abençoe. ❤

  • Responder
    Daniele Svazati
    abril 14, 2019 at 16:15

    Oi Dani. Sigo vc no insta, adoro suas dicas de unha e make. Uma dúvida. Posso usar somente o pó na pele, sem base, nada. Só pra tirar a oleosidade e a vermelhidão? Se sim, eu usaria o pó fixador ou o finalizador? Obg pela atenção, Dani!

    • Responder
      Daniele Honorato
      setembro 3, 2019 at 16:40

      Oie! Poder, pode. Mas o acabamento pode ficar grosseiro, já que o pó deverá ser um com mais cobertura!

  • Responder
    Edina Veneziano
    abril 18, 2019 at 20:32

    Boa noite Dany! Já li e reli mais de uma vez aqui seu post porque ele é muito, muito bom e explicativo, com todas as informações necessárias para nós que aprendemos sempre e cada vez mais com você. Você é simplesmente fantástica! Que Deus a abençoe por compartilhar conosco todas as suas dicas que maravilhosas e sempre nos tratar com muito carinho tirando nossas dúvidas. Te amooo! 💓💓💓😘😘😘

  • Responder
    Stefania
    abril 18, 2019 at 22:53

    Maravilhosa!! Rainha do pó!! Agora ninguém mais erra!!

Comentário