Sobre máscaras de sobrancelhas. Fato importante: há dois anos que minha sobrancelha tem micropigmentação – que eu não gosto e estou esperando sair. A técnica usada foi a esfumada e, de uns tempos para cá, o que mais quero é naturalidade e a sensação, e visual, de pelinhos. E não algo único e chapado. Como a micro está mais clarinha, tenho conseguido esse efeito com maquiagem. Farei um stories lá no meu Instagram @daniele_honorato especial de sobrancelha, mas o post de hoje é para falar sobre esses produtinhos mara que temos no mercado: máscara de sobrancelhas com fibras.
Como assim fibra? Exatamente fibras! São micro pelinhos de fibra que ficam no produto e, ao passar na sobrancelha, são a sensação de volume e mais pelinhos. A primeira e, mais famosa, foi a Gimme Brow da Benefit – por algo na fórmula, que causou uma alergia muito forte em uma consumidora, a marca retirou todos os Gimme do mercado, fazendo um recall mundial.
Após reformulação, que o produto voltou a ser vendida (lá nos EUA, aqui no Brasil ainda não). A @jupdiniz seguidora querida, que mora em Houston e estava vindo ao Brasil, se ofereceu para trazer o Gimme para mim e eu aceitei. Junto com ele, o Archery da @soapandglory – além dos dois, Ju me deu ainda mais dois da @essence_cosmetics – e, ainda, eu já tinha comprado três de fibra para testar – ou seja, fiquei com um arsenal de máscaras de sobrancelhas por aqui e conto para vocês minha experiência com todas elas.
• GIMME BROW – Benefit Cosmetics | minha cor é a 03. A quantidade de fibras é razoável, o que difere é o tamanho da fibra. São muuuito pequenininhas. Tanto que só consegui vê-las na foto macro. “Ao vivo”, é muito díficil. O pincel é o menorzinho de todos e carrega pouco produto, o que causa um efeito bem natural e que você constrói ao passar as camadas.
• ARCHERY VOLU-BOOST – Soap and Glory | O pincel vem carregado de produto e o resultado é visível na hora. Achei o pincel mais macio também e igualmente pequeno. A quantidade de fibras é boa e cria a sensação de volume também. Minha cor é a “Talk Of The Brown”.
• MAKE ME BROW – Essence | fiquei surpresa com o resultado dele! Entrega muito produto, cria um efeito bonito (quando digo efeito bonito, digo na questão de preencher o formato da sobrancelha e cobrir falhas) – e ele tem muuitas cerdas!
• BROW BUILDING – Ardell | é o maior deles, de tubo. Porque o pincel é bem pequeno e gordinho. Tem bastante fibra e preenche muito bem!
• EASYBROW TINTED – Milani Cosmetics | o mais clarinho que eu tenho e, na hora da foto macro, fiquei surpresa: tem muuita fibra. Realmente, é o que mais dá volume. Mas, pela cor que eu escolhi, não preenche muito. O que gosto de fazer é passar ele primeiro para dar volume e aí vir com outro com cor para preencher.
• MÁSCARA PARA SOBRANCELHAS – Quem Disse Berenice? | uma seguidora me indicou esse, que preenchia e dava volume pois ele também tinha fibra. Fui comprar esse final de semana para incluir aqui. Antes da compra, eu pesquisei no site da marca e não encontrei nada a respeito das fibras. Na formulação também não. Na foto em macro…idem. Ele não tem fibras, é apenas uma máscara de cor que preenche – muito bem, por sinal, as sobrancelhas. Mas fibra, não tem.
Sobre o produto da Maybelline com mesmo propósito: tem um pincel redondo, não tem fibra e não curto. Não preenche, não dá volume. Não indico. Minha preferida? Tenho usado todas! Mas se for pra escolher fico entre Essence, Soap And Glory e Ardell – ótimas e com custo beneficio mara! E vocês, qual a preferida de vocês?
Deixe seu comentário