destaques emagrecimento lchf low carb receitas

Sobre mudanças e vida nova

outubro 19, 2016

Sim, eu resolvi criar um novo blog e, sim, o primeiro post vai ser de um assunto que demorei a assumir para mim mesma: emagrecimento. Nunca fui fitness, nunca fui rata de academia (mas eu já tentei, várias vezes e até com sucesso em algums delas…) mas eu sempre “lutei” contra o meu o peso. Fui um bebê gordito, uma criança idem e na adolescência sofria “bullying” (na época nem existia tal nome) por ser a “maior da turma” – não só de peso, mas também de altura – tenho 1,78m e isso “me ajudou” em alguns aspectos. Mas ser “a diferente” sempre foi razão de desconforto e, consequentemente, tristeza.

Não vou resumir minha história toda logo de cara. Vou dividir por posts e assim não esqueço de nada 🙂 Acontece que, desde sempre, o peso foi um peso para mim. Não cultivo a “indústria da magreza” e tampouco vou criar um insta com fotos minhas na academia, shakes mirabolantes ou comidas caras/difícies que a gente não consegue comer sempre.

É óbvio que fazer exercício físico é bom – e devemos – aliás, esse é meu próximo desafio e contarei o por quê não comecei ainda nessa nova fase.

Mas é também óbvio que quando falamos em “dieta” é algo do tipo: “vou fazer até o dia que perder tantos quilos. Daí, eu volto ao normal e claro que não vou recuperar nada”. – KUEN.

O fato é que esse assunto era um tabu para mim mesma. Jamais pensaria em escrever sobre isso por aqui (eu até tive um blog de emagrecimento na época que eliminei 30kg, mas eu não tinha o Unha Bonita e ninguém me conhecia). Quando você se expõe e as pessoas te conhecem, parece que você fica “com medo” de críticas e julgamentos.

Se não fosse o apoio e força da minha amiga Paula (e depois da consultoria incrível da amiga Ale – amo vocês, meninas!) eu não teria postado essa foto abaixo no instagram do Unha Bonita.

Escrevi o texto no avião, voltado do RJ para SP – e reuni forças e ânimo para encarar esse desafio pessoal. Nunca clicar no “compartilhar” do Instagram foi tão difícil. Assim que o avião pousou, finalmente cliquei no compartilhar, botei o celular na bolsa e fui pegar as malas. Com medo, (estava morrendo de vergonha de ter postado aquela foto) peguei o celular e fui ver se tinha alguma curtida. Me vi ali, ao lado da esteira, chorando com o celular na mão e não acreditando no que as pessoas estavam me escrevendo.

Palavras lindas, de incentivo e agradecimentos. Agradecimento!!! Eu não podia acreditar. Eu não estava sozinha nisso, muitas pessoas passavam exatamente por aquilo que relatei e a partir dali se formou uma outra rede que jamais poderia imaginar que existiria.

A foto e texto são esses:

Assunto off-topic que a amiga @paulapfeiferm me convenceu a postar, queria falar sobre autoconhecimento e encarar a realidade. A foto à esquerda me fez pensar (e muito) em como não estava me reconhecendo em fotos, no espelho já havia algum tempo. Estava triste, deprimida (mesmo depois da pizza, do bombom) e parecia que nada encaixava em mim (nem estou falando de medidas). Minha perda de identidade me fez tomar algumas decisões e uma delas foi a respeito de eu voltar a me reconhecer. Em julho encarei de frente que, sim, o meu peso me incomodava e, acredite, foi difícil demais admitir isso. A comodidade, aquilo de “deixa, só mais um docinho não tem importância, amanhã eu como só alface” – tem muita importância e a gente nem se toca. Passam os anos e você muda. A mudança de hábitos, que até então era algo impraticável, hoje faz minha rotina ser mais leve e de acordo comigo. Em 3 meses eliminei (porque quem perde, acha!) 11kg e, mesmo ainda faltando muuuuito para chegar onde quero, a foto à direita (obrigada amiga @allecaffe pelo clique e por toda consultoria! ❤️) fez eu ver que, finalmente, estou me encontrando de novo. Olhar você, sem medo, sem vergonha, é algo que não tem preço. Então, acima de peso, medidas, e tudo isso que a gente fica bitolado a seguir, dou o conselho de amiga: fique feliz com você mesma. E como é bom admitir isso pra você! Não tenha medo de começar, essa é a parte difícil – o que vem a seguir é você tendo orgulho de você mesma. Foco sempre e nunca, nunca deixe pra amanhã. Agradeço a força de amigos e familiares por me ajudarem a me encontrar. Obrigada, de todo coração. Não sei se esse assunto interessa a vocês, mas se sim, me digam aqui e então falarei mais sobre o assunto. (Não, não quero ser fitness, no sentido de “viver para isso”, fazer coisas que não conseguirei manter a vida toda, fitness é aquilo que te faz bem!), quero ser feliz) #sejafeliz #dápraserfeliz #emagrecimento #lowcarb #paleo #lchf #autoestima #superação #comidadeverdade #foco #antesedepois, #antesdepois #transformacao #ficarlinda #coragemparamudar

A photo posted by Daniele Honorato (@unhabonita) on

 

Depois do feedback de vocês, me deu uma vontade imensa de falar mais do assunto, trocar ideias, experiências, ouvir vocês, sermos amigas nesse caminho… e aí lembrei desse blog e o liberei! 🙂

Não posso deixar de agradecer cada palavra, cada comentário, cada curtida nessa foto. E sim, ela ilustra uma nova fase. E quem diria, um novo blog. Agradeço demais todos vocês <3 <3 <3

Eu sou muito mais do texto do que vídeo, mas se vocês quiserem, também podemos gravar, que acham?!

Fazer dessa jornada um diário me impulsiona para frente e sinto que uma a ajuda a outra

Portanto, no próximo post eu vou falar mais sobre o que eu fiz, o que deixei de fazer (comer Nutella é uma delas kkkk), minha rotina, estudos etc etc

Me deixem nos comentários sobre o que gostariam de ver por aqui! É estranho começar um novo blog assim, do nada, mas já tenho tanta coisa para falar que vai ter chuva de post sim <3

  • Responder
    Erica
    outubro 20, 2016 at 13:25

    Ai Dani, sua linda!!! Você sabe que eu sou super sua fã né? Vou adorar te acompanhar por aqui também!!
    Fiquei tão feliz em ver sua conquista e de ver que está feliz 🙂
    Você está lindona!! Super beijo <3

  • Responder
    Gisselle Rosa Gomes de Sousa
    novembro 17, 2016 at 13:53

    Lindona, te dou toda força nessa nova fase. Feliz por vc, e seria bom uns vídeos também, apoio!
    rss
    bjs!

  • Responder
    Silvana Ferrari
    dezembro 17, 2016 at 17:27

    Adorei a ideia, Dani. Te acompanho no Unha Bonita há anos e vou acompanhar aqui também. Estou na reta final do meu processo de emagrecimento com a low carb (só faltam 3 kg) e sei que você também vai chegar lá. A low carb foi a melhor coisa que me aconteceu, resgatou minha saúde e minha autoestima. Sei que também vais chegar lá. Desejo força durante o processo e muita felicidade. Ah, como faz pra receber os posts no e-mail? Beijos.

  • Responder
    Jussy Maciel
    dezembro 18, 2016 at 02:28

    Dani! Estou tãooo feliz por vc! Mto sucesso na nova jornada: novos hábitos e o blog! Bjoo!!

  • Responder
    VIviane Sgarzi
    dezembro 18, 2016 at 11:53

    Dani,
    Não sei nem por onde começar… Há muito acompanho o UB e estava sem passar por lá. Sabe, olhar aquela loira, linda, longilínea e com unhas maravilhosas, dava uma certa tristeza… Para ser sincera, uma invejinha oculta e difícil de ser confessada. Estou aqui confessando.
    Entendo perfeitamente sua narrativa sobre o que passou na infância e adolescência. Pouco antes de completar 30 resolvi que bastavam as tristezas e os camisões enormes! Eliminei 30 Kg e me descobri como mulher, como ser humano (parece exagero, mas não é. Os muitos quilos em excesso esvaziam o que temos para mostrar, queremos nos esconder, não é mesmo? Eu queria.). O fato é que mantive peso e copos novos por mais de 10 anos. Aos 43 a vida me presenteou com a inesperada terceira filha. Inesperada e apressada: nasceu após 6 meses de gestação… Aí o foco mudou, as prioridades mudaram e os quilos foram voltando aos poucos. Fiz 50 anos e a plenitude da idade madura que se aproxima (sim, envelhecer tem suas vantagens…) não me permitem voltar a morar num casulo, mas isso não significa que eu tenha novamente assumido o excesso de peso. Não assumi, só não me sentia preparada e com vontade suficiente para contar calorias, mudar hábitos sociais, etc.
    Dani, descobrir que uma musa como você (sem exageros) é gente como a gente foi um choque! Um insight de tudo o que é possível conquistar se formos honestas conosco em primeiro lugar. Que bom! Obrigada pela sua coragem. Compartilhe seus avanços, dê-nos suas dicas e descobertas.
    Conhecia Dr. Souto e suas teorias, mas não tinha vontade de praticar. Fiz Dukan, mas achei penosa e entediante, cheia de fazes, restrita à proteína e proibitiva de vegetais e frutas: a morte para mim. Dieta “dokão”… rsrsrs
    Sucesso sua linda! Você é tudo o que aparenta ser e mais um montão: corajosa e determinada. Mantenha-se firme em seus propósitos e obrigada por, novamente, me servir de inspiração e modelo.
    Grande beijo!

  • Responder
    Paty
    julho 14, 2017 at 19:39

    Olá Dani!!!!
    Que legal descobrir esse seu lado mais íntimo, (demorei, desculpe a lesera kkkkkkkkk) pois são tantos anos te acompanhando no UB, que mesmo de longe, tenho o maior carinho por ti. Não deixe de escrever, adorei saber mais um pouco da sua história!

Comentário